lua-users home
lua-l archive

Ola.
Ja usei lua algumas vezes, achei-o muito rapido para
uma linguagem de script e para falar a verdade ele eh
MUITO facil de aprender.

Atualmente trabalho em uma empresa de automação
comercial na área de supermercados, meu objetivo é
conseguir alguma linguagem de script que pudesse se
comunicar com bancos de dados SQL e gerar relatorios a
partir disto. Porem, o impecilio é que muitos
relatorios nao sao simplesmente feitos, eh necessario
que exista uma tela (em Delphi isto eh um Form) com
varios controles visuais como botoes, caixas de
dialogo etc que se comuniquem entre si para entao
gerar o relatorio.

Minha duvida eh: Posso acessar bancos de dados sql com
lua e principalmente construir janelas padrao windows
com ele?
Em caso afirmativo tenho uma segunda duvida: Eu usaria
um script-lua para casa relatorio no meu sistema, eu
sei que o simples fato de se conectar com um banco de
dados leva de 1 a varios segundos - tempo que eu nao
poderia perder. Existe alguma maneira de varios
scripts lua se comunicarem usando a mesma coneccao com
o banco de dados.

Muito grato pela ajuda, Fabiano Kureck.
Premium Automacoes Ltda. Blumenau, SC - Brasil.