lua-users home
lua-l archive

> "pack" confunde com a lib de binary data. Acho que deve ser "package".
> Pra que abreviar?

É que antes "package" já era o nome da função. (Agora mudou para "module".)

> Idem, deve ser _PACKAGE (mas e' global?)

Você não viu o código? É "global" no namespace do módulo.

> de _G ou da tabela global raiz do estado?

Qual a diferença (conceitualmente)?

> Assim, lauxlib depende de packagelib??

Isso é algo que devemos pensar com calma. Mudar luaL_openlib implica em
todas as bibliotecas padrão usarem essa nova lib.

>              _PATH

Aqui seria LUA_PATH mesmo. É só para indicar compatibilidade.

-- Roberto